quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que tipo de fruto você está produzindo???

Pregador Luo Apocalipse 16 - Árvores de Bons Frutos (Vídeo You Tube, Por DeanLFR)

Quando assisti este video, logo me veio à memória a Palavra do Senhor que está em Isaías 5:1-6, dizendo: "Agora cantarei ao meu Amado o cântico do meu Querido a respeito da Sua vinha. O meu Amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar;" Oh, que Pai Bondoso, que Agricultor cuidadoso é o nosso Pai... nos lança (Suas sementes) numa terra fértil (o lugar onde fomos plantados... nossa família, nosso trabalho, nossa escola, nossa igreja...), nos limpa (dos nossos pecados), nos cerca (com Seus anjos, pra que o Inimigo não possa nos tocar), edifica em nosso meio uma torre (Seus olhos que não tosquenejam, que nos guardam dia e noite...), e constrói um lagar -um lugar para amassar os frutos da vide e produzir o mais precioso vinho- (um lugar para extrair de nós os mais belos frutos, do Espírito Santo) para podermos manifestar a Glória de Deus aqui na Terra. 
A Palavra de Deus diz também em Mateus 7:16 que "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 
Mas o capítulo 5 de Isaías continua dizendo "...e esperava que desse uvas boas, ...porém... deu uvas bravas..." 
Como assim, amados(as)? Será que estamos produzindo "uvas bravas", "maus frutos"? Que tipo de árvore estamos sendo? Se Jesus é a Verdadeira Videira, como diz a Palavra, e nós somos os Teus ramos devemos produzir os mesmos frutos que Jesus produziu e ainda hoje produz...
Já conhecemos os Frutos do Espírito Santo, então vamos pensar um pouco...
...O quanto de Alegria tenho espalhado pelos lugares onde vou, ou será que estou sempre de "cara fechada", de "cara feia", emburrado, espantando todos de perto de mim? 
...O quanto de Amor tenho demonstrado às pessoas que me cercam através das minhas atitudes, será que tenho dado abraços que podem curar e libertar o meu próximo, ou tenho privado eles de um gesto tão simples pra mim, mas que pode fazer grande diferença na vida do meu irmão? 
...O quanto de Benignidade tenho demonstrado com aqueles que tem me machucado com gestos e palavras, será que tenho transformado a maldição em bênção, ou tenho amaldiçoado também? 
...O quanto de Bondade tenho levado as pessoas em forma de atitudes e palavras doces? 
...Será que tenho tido Domínio Próprio ao passar por situações adversas, ou como todos que estão ao meu redor "explodo" em atitudes vexatórias, sendo totalmente inconsequente dizendo palavras, das quais me arrependerei depois de ter falado... não devemos nunca esquecer que palavras são sementes... e essas sementes boas ou más vão germinar. 
...Fidelidade é uma palavra que tem a ver conosco? Deus tem podido contar com a nossa Fidelidade à Ele, aos Seus mandamentos, às Suas Verdades, à Sua Palavra... ou temos flertado com outros deuses... outros "amantes" que nos mostram um caminho bem mais largo que temos preferido seguir? 
...E a nossa Longanimidade? Temos sido pacientes com o nosso próximo? Queridos(as), nem todos somos iguais, precisamos ser pacientes com aqueles que mesmo às vezes nos machucando precisam de nós... será que temos nos mostrado dispostos a caminhar uma ou mais de uma milha com nosso irmão?
...Mansidão já é uma palavra que diz tudo! Manso, tranquilo, sereno, doce, terno, tardio em irar-se... bendito àquele que tem sido encontrado dessa maneira, porque com certeza, trarão à memória de muitos o nosso Amado Jesus! 
...Temos levado Paz aos lugares onde vamos, ou temos passado despercebidos em meio ao caos desse mundo? Se não tiverem nos percebendo, talvez seja porque estamos levando tudo aos outros... menos a Paz de Jesus Cristo!
Amados, precisamos estar a tempo e a fora de tempo, vigilantes em nossa conduta, pois somos Filhos de Deus, remidos pelo Sangue do Cordeiro, não somos filhos bastardos, temos um Pai, e esse Pai é Santo, Santo, Santo... e jamais se misturará com o pecado! Os versos finais desse capítulo de Isaías diz assim: "Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada; E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela." Em Mateus 7:19 diz: "Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo."
Amados(as), que tenhamos sempre um coração ensinável diante do nosso Deus, vamos permitir sim que Ele nos "pode" sempre que achar necessário, que Ele "corte" de nós todos os ramos velhos, infrutíferos, que tiram a beleza da Sua vinha, que Ele nos limpe sempre que as "poeiras" da caminhada começarem a pesar em nossas folhas deixando-as caídas e murchas, que nós possamos ansiar dia e noite por sermos regados com o Bom Perfume de Cristo...
...Pois, só assim todas às vezes que o Senhor olhar para nós, Ele poderá nos encontrar "Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Filipenses 1:11). E Ele também poderá dizer coisas a nosso respeito como... "árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio."(Ezequiel 47:12). E que nós possamos sempre recebê-Lo assim... "Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu Amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!" (Cânticos 4:16).
(Por Célia Barbosa)

2 comentários:

  1. Gostei muito que Deus continue te abençoado sempre e seja sua fortaleza e seu refugio nas horas de dificuldade.
    Continue sempre com esse trabalho lindo de evangelização, que Jesus abençoe sua caminhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amado do Senhor!!! Obrigada pelo comentário e sempre que desejar esteja aqui comigo, no Lugar da Adoração!!!!

      Abraços abençoados pra vc!

      Excluir

Fiquem a vontade para fazer seus comentários e sejam abençoados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...